Diretoria de Esportes

Diretoria de Esportes

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Três Coroas ganha pista de Skate, BMX e Roller

         Os praticantes de Skate, BMX e Roller tiveram um bom motivo para comemorar neste sábado (4). Na manhã de hoje a Prefeitura de Três Coroas inaugurou um espaço apropriado para a prática destes esportes radicais, bem no centro da cidade.
     O evento contou com a participação de autoridades, praticantes e de pessoas da comunidade. “Hoje é um dia muito especial para esses jovens, que esperaram ansiosamente pele entrega dessa obra. Agradeço pela compreensão e a todos que tiveram participação nesse processo. A partir de agora, a nossa juventude conta com mais uma opção para a prática de esportes”, falou o prefeito Rogério Grade (Chéio).
    A pista possui uma área construída de 360m² e foi finalizada por uma equipe especializada, atendendo aos padrões de qualidade que essas modalidades esportivas exigem. Ela foi construída na Praça Francisco Leal, local que também abriga um campo de futebol com grama sintética, uma quadra poliesportiva, uma cancha de vôlei de praia e uma parede para escalada.
   Conforme o diretor de Esportes, Carlos Maccarini, a entrega da pista mostra o compromisso da atual administração com a qualidade de vida dos munícipes, que passa pela oferta de espaços de lazer e de práticas esportivas. “De 2008 para cá, só nessa praça reformamos toda a quadra poliesportiva e construímos um campo de grama sintética com vestiários e a pista. Além disso, também criamos e revitalizamos outros espaços para prática de esportes”, enfatizou Maccarini.
      A obra custou R$ 140 mil e foi entregue com atraso, pois teve que ser realizadas em duas fases. A empresa vencedora do primeiro processo licitatório iniciou o projeto, mas não consegui cumprir o contrato.
       Isso obrigou a prefeitura a abrir um processo administrativo para a rescisão contratual com a construtora. O processo levou um longo tempo, pois envolvia várias etapas burocráticas exigidas por lei.
       Passada essa fase, a prefeitura pode abrir outra licitação que possibilitou a contratação de uma nova construtora, que enfim concluiu os trabalhos. Conforme o engenheiro da prefeitura, Douglas Frank, a finalização da pista foi realizada por uma empresa especializada neste tipo de obra, que está entre as melhores do estado.
      A mão de obra utilizada na etapa final da execução do projeto é de pessoas que, além de especializas nesse trabalho, também são skatistas. De acordo com elas, a pista de Três Coroas é uma das melhores da região.

*FOTOS: Diego Land.
Diego Land
Assessoria de Imprensa

MTb-14804






Nenhum comentário:

Postar um comentário